quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Testemunho Caná

No domingo que antecedia o Caná, Vilsom e Lene com mais um casal foram fazer uma visita para eles e quando chegaram na casa do casal se depararam com uma situação dificil. A esposa com as malas prontas para ir em bora de casa, cheia de marcas no corpo por que acabava de ser agredida pelo esposo por causa de uma briga que tiveram, além deles alguns parentes que haviam sido chamados para levá-la para outra cidade e também outros que vieram para tentar ajudar a acalmar os ânimos.

Era um clima muito ruim e Vilsom e Lene pediram para retirar os filhos (que sempre vão junto fazer as visitas quando podem) dali e levarem para a casa da avó que ficava perto para poderem conversar com o casal. Após muita conversa e algumas acusações entre eles, conseguiram então convencer a esposa a permanecer na cidade e ir para outra casa (no caso a casa da mãe) para  que fizessem o propósito de um semana de silêncio entre eles e no sábado fossem ao Caná. A filha que acolheria a mãe já não queria que a mãe fosse para a casa dela por que a mãe é muito nervosa. Então eles aceitaram.

Durante a semana tiveram que conversar por causa do neto que eles cuidam que precisou de cuidados médicos por causa de uma gripe, nessas conversas básicas ainda sim se desentenderam. Na segunda feira eu estava na casa do Vilsom, fui recolher as inscrições que estavam ainda com ele e acertar alguns detalhes e o Vilsom e Lene falaram da visita que fizeram que foi muito dificil e que era para rezarmos, pediram para não ligarmos  para a casa deles para pedir carta por que a coisa era muito séria. Então ficamos a semana toda rezando por todos os casais, principalmente pelos mais machucados para que Deus não permitisse que eles desistissem.

No sábado de manhã ele teve dificuldades em fazer o carro funcionar. No decorrer do dia funcionou normalmente, no domingo a mesma coisa. Após passarem o dia todo no Caná eles foram para casa e ela não conseguia dormir, ele dormindo. Então ela sentia que Deus chamava ela a folhear um caderno que tinha e estava guardado num armário próximo a cama. Não encontrando o caderno começou a ver que na verdade era o album de casamento que Deus mostrava. Pegou o álbum sem coragem de abrir e sentou-se na cama, sentiu um desejo de chorar então foi para a cozinha e quando começou a abrir o álbum encontrou o convite de casamento deles que falava de um amor que se completa um no outro. Chorou muito por que sentia que Deus a fazia lembrar de tudo que ela estava pensando em jogar fora, uma família, um matrimonio de 33 anos, um esposo, então decidiu mudar de idéia e lutar pelo casamento.

No domingo viveram o terço conosco e pediram para partilhar a experiência e levaram o convite de casamento para lermos. Depois renovaram as promessas do matrimonio no momento da palestra dos sacramentos e testemunharam a alegria da restauração do casamento deles. Agora Deram o SIM para começar tudo de novo, fizemos uma visita para eles e eles foram ao primeiro pós encontro e se comprometeram em continuar indo. Eles sabem que Deus vai ter que mexer em muitas coisas por que são muitas feridas, mas estão dispostos. Amem! Aleluia! Glória a Deus!

Agora uma partilha de uma das filhas do AIM sobre o que ela observou nos pais dela apos o Caná:

Meu pai e minha mãe descobriram que se amam, muito mais do que pensavam. ''Antes do Caná a gente tava discutindo bem mais, a minha irmã é complicada, não tem nenhum limite, aí ela vem me incomoda e eu brigo com ela e o pai e a mãe brigam comigo. Mas essa semana parece que o pai e a mãe estão com os olhos mais abertos, apesar de ainda acharem que quase tudo que a ela faz é normal. Essa semana ta rolando um clima diferente, um amor mais intenso mais verdadeiro, esse amor gera paciência e compreensão tirando a mana, a relação está melhor, está tudo entrando nos eixos. Graças a Deus.''

Fonte: http://www.misericordia.com.br/religioso/index.php?option=com_content&view=article&id=27&Itemid=50

Nosso Jesus marivolhoso restaurando os casamentos! Obrigada Senhor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário