quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

PERSEVERANÇA

Mas Jesus disse-lhe: “aquele que põe a mão no arado e olha para trás não é apto para o Reino de Deus”. (Lucas 9, 62)
Essa frase de Jesus nos leva a refletir e a pensar nas vezes em que nos entregamos a Deus de todo o nosso coração, dispostos a executar em nossas vidas aquilo que for da vontade Dele, a dar testemunho com a nossa vida, a não nos possuir mais, mas sim ser propriedade Dele por amor... Não é difícil falar tudo isso pra Deus, difícil mesmo é concretizar isso em nós, tanto é difícil que sempre caímos, nos deixamos iludir e nos levar pelo demônio que, tem um só objetivo que é o de perder a nossa vida, nos matar literalmente. Para isso ele não poupa esforços nem se cansa de inventar jeitos novos e sujos para nos enganar, ele pode se camuflar, esconder, é dissimulado é invejoso, é falso; ele nos faz bobinhos como um cão que obedece seu dono e vai onde ele manda; nós católicos devemos ter os olhos bem abertos e tomar muito cuidado com todas as coisas, porque o demônio é astuto e sujo. Como diz em 1Pedro 5, 8: “Sede sóbrios e vigiai. Vosso adversário o demônio, anda ao redor de vós como o leão que ruge, buscando a quem devorar.” Esse leão está sempre pronto para que a menor distração da presa ele possa dar o bote, tomemos cuidado. Ele se esconde nas coisas mais inocentes.
E quando somos atacados pelo demônio ficamos cegos e surdos, assim voltamos atrás mais uma vez naquilo que dissemos a Deus.
Nós colocamos a mão no arado quando nos comprometemos com Ele, mas quando caímos na cilada do encardido e resolvemos fazer a nossa vontade, aquilo que nos parece mais fácil, seguir pelo menor caminho ou aplicar a nossa verdade, nós estamos olhando para trás. A vontade de Deus nos parece muito difícil de se fazer, esse mundo pervertido nos oferece coisas muito mais atrativas e fáceis, confortáveis, é tudo muito cômodo, sem esforço nem lágrimas, mas é pura ilusão. Que se não tivermos muito atentos só enxergaremos quando estivermos amargurados, sofrendo e nos dermos conta de que se tivéssemos obedecido a vontade do Pai jamais teria chegado a esse ponto.
Tantas vezes depois de pôr a cara na igreja, depois de estar a frente, de estar trabalhando para o Reino de Deus, o demônio vem cheio de criatividade para nos fazer tropeçar e cair, para nos matar. Mas mesmo sendo difícil, cansativo, nós devemos perseverar, porque Deus é inteiro amor, Ele é só amor. A cruz foi e é a prova mais plena do amor de Deus por nós, Jesus levou para a cruz os nossos pecados mais abomináveis e morreu por causa deles, mas ressuscitou para que também Nele ressuscitemos. Não importa quantas vezes a gente pense em olhar pra trás e voltar para o pecado, Deus sempre nos acolhe de novo, é só olhar novamente para a frente e caminhar.

Jéssica Borges de Oliveira
AIM - Criciúma

Nenhum comentário:

Postar um comentário