sexta-feira, 12 de novembro de 2010

A ESPERAAA ♥

Por que ainda estou só? Por que não encontrei a pessoa certa? Será que esta é realmente minha vocação?
Estes são alguns dos questionamentos de muitos que esperam pela pessoa tão sonhada. “Esperar em Deus não é conflito e sim bálsamo” dizia a minha orientadora espiritual.
O tempo de Deus não é como o nosso. Saber esperar é a certeza de encontrar a pessoa certa, na hora certa. Dar um passo sem discernimento é a certeza de que entrarei num relacionamento que não produzirá frutos e que irá causar magoas, decepções, traumas, etc. Isto me afastará de Deus, porque estarei seguindo outros planos, outros caminhos.
Um bom orientador espiritual nos ajuda a compreender este tempo de espera e a pessoa certa. Mas, durante esta espera, devemos concentrar nosso coração em Deus e naquilo que Ele nos pede: “Buscai em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça e todas estas coisas vos será dadas em acréscimo” (Mt, 6,33), diz as escrituras.

Quando encontramos a pessoa certa, sentimos uma alegria diferente, plena. Descobrimos a verdadeira alegria em recebermos a pessoa amada como um presente de Deus. As dificuldades e os obstáculos não são diferentes dos outros casais, mas o desejo de enfrentá-los é maior. Ter a benção de Deus é a graça de sermos conduzidos plenamente pelo Pai.
Não se desespere! Não desista de esperar! Toda árvore para dar bons frutos precisar ser selecionada, precisa ser plantada no solo correto e no tempo certo. Precisa ser tratada e os frutos colhidos na hora adequada. Por isso, confie em Deus e dê seu coração a Ele. Se lance! Abandone-se completamente, sem restrições! Dê seu coração para o serviço da igreja e no tempo correto colherás o fruto.
Nenhum daqueles que confiaram em Deus foram confundidos!


Paz e Misericórdia!
Juliano de M. Alves
Com. Aliança de Misericórdia


Fonte: http://www.misericordia.com.br/religioso/index.php?option=com_content&view=article&id=57:a-espera&catid=8:formacoes&Itemid=42

Nenhum comentário:

Postar um comentário